quarta-feira, 23 de maio de 2012

Saiba como identificar se você está no controle de sua vida



Estou aqui novamente escrevendo para vocês, para que possam refletir e analisar sobre suas vidas, sendo uma pessoa diferente. Esse é meu objetivo, fazer com que a vida das pessoas seja melhor, implantando nelas a semente da inovação e reflexão sobre o mundo e métodos nos quais estamos inseridos. 

Hoje vou escrever sobre uma questão bastante comum: como concluir que está no controle de sua vida?
Pois bem, primeiramente você precisa estar aberto a reflexões e análises, ter a mente aberta. Caso contrário, peço a gentileza de não continuar a leitura, meu objetivo aqui não é tomar seu tempo e sim ajuda-lo e o primeiro passo para receber ajuda é aceita-la.

Bom, se você chegou até aqui é sinal de que não está conformado, ou melhor, não está absolutamente certo sobre o controle de sua própria vida.

Vamos iniciar com uma pergunta: você pronunciou nos últimos dez dias a frase “não tenho tempo”? Caso sua resposta for positiva, você não está no controle total de sua vida. 
Todos nós temos vinte e quatro horas em um dia, como algumas pessoas conseguem fazer “mais” que outras? Na realidade elas não fazem mais, elas estão organizadas o suficiente para realizar o trabalho que as levará a alcançar os objetivos claros que traçaram para suas vidas. Concluímos então que não existe falta de tempo, existem objetivos mal definidos.


Se possui objetivos bem definidos, metas claras a serem alcançadas e está trabalhando para isso, vou apresentar-lhes um exemplo claro, retirado do livro “A arte de fazer acontecer” que expressa a sensação de controle:

“Recorde a pura alegria de brincar num balanço, no quintal de casa: um ciclo suave de movimento, o equilíbrio que vem do próprio balançar. O balanço nos leva; a gente não força nada. Empurramos com as pernas para aumentar o arco, mas a gravidade faz a maior parte do trabalho. Na verdade, não estamos exatamente balançando, mas sim sendo balançados.”

Essa sensação é também conhecida como “estado de prontidão” do mestre de artes marciais e expressa metaforicamente o que você deve sentir quando possui o controle absoluto de sua existência, pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário

 

GoToAnt Copyright © 2011 - Carlos Eduardo Bier GoToAnt